O Hyde Park é também um dos locais mais importantes e famosos da Inglaterra, um ótimo lugar para levar as crianças e adolescentes pois além deles aprenderem, se divertirem muito, os pais ainda podem descansar sempre tendo os filhos em sua linha de visão. Em todo o grande terreno do Hyde Park é possível ver a fauna e a flora mais famosa da Inglaterra, e aprender mais sobre a cultura do país.
É muito difícil conhecer toda a extenção do Hyde Park, por isso aqui estão os principais locais do parque e como chegar:
- O Speaker's Corner, se localiza no noroeste (perto da Marble Arch) onde a revolta é liberada e os oradores sobem em bancos para discursar.
- Bayswater Road fica na ala norte do parque, e a Rotten Row no sul.
- O Serpentine River que se localiza no lado oeste e sudoeste formando uma fronteira com o Kensington Gardens.
- Se você cruzar o Rose Gardens e seguir em frente, você chegará ao Memorial do Holocausto, que é uma homenagem aos judeus que foram assassinados na Segunda Guerra Mundial. Dobrando a direita é possível ver o Serpentine River, que divide o parque ao meio. No rio é possível observar pássaros aquáticos, barcos e nadadores.
- Costeie o Serpentine pela esquerda e você encontrará a Rotten Row, que é uma antiga Rota Real que ligava a Wesminster até Kensington. No século 17, servia de estrada para a carruagem do Rei William II. Possui 300 luminárias a óleo, e foi a primeira via iluminada artificialmente na Grã-Bretanha.
- Do mês de junho a setembro, a população londrina nada no Serpentine River, o Serpentine Swimming Club, que foi fundado em 1864, foi nele que o criador de Peter Pan, James Barrie, instituiu uma competição natalina, que até hoje ainda é realizada.
- Mas a frente, você econtrará a Fonte do Memorial da Princesa Diana e após essa fonte você deve cruzar a Serpentine Bridge, depois de atravessá-la siga na direção nordeste ao encontro do Speaker's Corner.